É... chegou a hora de desmamar meu pequeno Mateus. Meu príncipe fez 2 aninhos. Fiz algumas buscas no google e encontrei algumas dicas interessantes, como colocar pó de café no bico do peito. E foi onde tudo começou. No dia 20/07 (segunda), na parte da tarde chamei a minha mãezinha que está presente em todos os momentos e iniciei o processo. Ele fez careta e ficou olhando e minha mãe disse: - Tá dodói!!!
Pronto, ele está repetindo essa frase desde então. Mas desde aquele dia ele não pediu mais. Só olha passa a mão e diz: - Tá dodói.
Não vou mentir estou com muita peninha e ao mesmo tempo com saudade do chamego, mas é preciso. Ele já está grandinho e acredito que meu leite não tem o mesmo "poder" de antes.
O que mais me deixou feliz é que todos falam que a criança chora muito, tem que as vezes até se separar da mãe por uns dias... e no meu caso, a coisa tem sido mais tranquila. Até beber água que ele odeia, começou a pedir...
Bem é isso!
bjks
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Bia!
Adorei o blog! (E agora que também sou mãe entendo muito bem o que escreve...)
Não se preocupe com o desmame, pense que é natural e que é sinal de que seu filhote cresceu. E quanto aos chamegos com certeza ele não deixará de fazê-los e aprenderá muitos outros, viu?! Não sofra mãezinha - deixe-o crescer! :-)
beijos a sempre amiga
Fabi (mãe da Luísa)
Postar um comentário